OBEDECER É MELHOR QUE SACRIFICAR!


Querido(a) leitor(a) a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, uma ótima tarde a você, é com imenso prazer e satisfação que estou aqui mais uma vez, para trazer até você o recado que Deus tem para a sua vida! Quero pedir-lhe um pouco da sua atenção ao ler está mensagem, ela é muito importante para o nosso bem-star com Cristo, abra o seu coração e receba esta palavra, pois ela pode mudar o rumo da sua historia a partir de hoje.

Em I SAMUEL 15; 22. Está escrito: "Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." 

Ouvimos muito essa frase, "obedecer é melhor que sacrificar", no nosso dia a dia, ouvimos, os  pais falarem com seus filhos em um ato de correção, sempre quando ouvimos um conselho de alguém que nos quer ver bem, ouvimos este dito! Esta frase foi verbalizada primeiramente pelo profeta Samuel, justamente em um ato de correção a Saul, que havia desobedecido a voz do Senhor, não destruindo totalmente os Amalequitas como o Senhor o havia ordenado em Deuteronômio 25; 19. Saul ainda tentou arrumar uma desculpa, dizendo estar oferecendo os despojos daquele povo como oferta ao Senhor, e tentou jogar também a culpa no povo como esta escrito no versículo 21 deste mesmo capitulo. Deus querido leitor não se importou se o sacrifício era o melhor dos despojos, Ele queria obediência, e se tratando de obediência querido, Deus não se contenta com imparcialidades (com o pouco, ou só com a metade como as vezes muitos fazem).
Deus havia dado uma ordem, e Saul não à cumpriu, e como aconteceu com Saul um dos motivos que nos leva a desobediência é a falta de conhecimento da palavra de Deus!

Focando no texto básico para meditação, porque obedecer é melhor que sacrificar? Esta frase, este conceito, "obedecer é melhor que sacrificar" não é algo que devemos apenas aceitar, sem termos um entendimento correto.

O que temos que entender é que a obediência, além de simbolizar respeito, temor e amor por Deus e por outras autoridades impostas sobre a nossa vida por Deus, também já contém em si um principio de sacrifício! 

Provérbios 28; 09 diz: "O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável."    

Ou seja, entenda, na verdade o que Deus estava dizendo é que o sacrifício de Saul não valia de nada, pois Saul estava em desobediência, portanto não era um sacrifício valido. Foi um sacrifício que o Senhor, não se agradou!

Romanos 12; 1-2 "Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável, a Deus, que é o vosso culto racional. - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

Veja querido leitor como este texto interliga bem os conceitos, obedecer e sacrificar. Temos que nos oferecer totalmente ao Senhor para podermos obedecer a sua vontade, esse é o verdadeiro sacrifício que Deus quer de você, e o texto de Romanos ainda nos mostra que é necessário, mudarmos a nossa mente, ou seja, entregarmos nossos preceitos, sonhos, e planos ao Senhor, como sacrifício e deixar que a vontade do Senhor se cumpra em nos, precisamos viver o que esta escrito em Provérbios 16; 01. Para que se cumpra os pensamentos do Senhor sobre nos, e os pensamentos do Senhor para nos são pensamentos de paz e não de mal, para nos dar o fim que desejarmos (Jeremias 29; 11).

Quer ter uma vida de felicidade obedeça ao Senhor! Quer ter paz obedeça ao Senhor. Dedique-se mais ao Senhor, eu sei que o dia-a-dia é corrido e que talvez você não tenha muito tempo para se dedicar ao Senhor! Mas pense em algo que você possa deixar de fazer, para se dedicar um pouco a Deus.

Conclusão: 

Um homem muito rico! Veio a falecer. 
Este homem gastou muito tempo de sua vida juntando tesouros aqui na terra, e quando a impossibilidade se apresentou a Ele em forma de uma doença incurável, quando Ele gastou grande parte de sua fortuna com está doença e viu que nada lhe adiantou, ao contrario ele só piorava, Ele foi apresentado a Jesus, que o curou e o transformou! E um dia este homem, se pôs a pensar, e decidiu que no dia em que Ele falecesse ele gostaria que três últimos desejos lhe fosse realizado! 
1 - Que os melhores médicos de sua época carregassem o seu caixão ate o tumulo.
2 - Que os tesouros que ele havia juntado com muito esforço e tempo fossem espalhados ao longo do caminho onde o seu corpo passasse ate o tumulo.
3 - Que suas mãos fosse colocada para fora do caixão!

Uma pessoa então lhe perguntou: Para quê tudo isso?

Este homem respondeu: Quero que os melhores médicos carreguem meu caixão para que todos vejam que somente Deus tem o poder sobre a morte.
- Quero que os tesouros que conquistei ao longo da vida sejam espalhados ao longo do caminho para mostrar a todos que os bens materiais, aqui conquistados, ficam aqui, e não tem poder pra mudar o rumo da nossa vida, e que somente o Criador pode fazê - lo.
- Quero que minhas mãos fiquem ao ar livre para que todos vejam que de mãos vazias nos viemos ao mundo e que de mãos vazias nos vamos embora!

E disse ainda uma frase: - Só descobri o verdadeiro sentido da vida, depois que descobre que obedecer é melhor que sacrificar, que não adianta de nada conquistarmos tudo, se não conquistarmos o coração de Deus!

E você querido(o) leitor(a) o que está esperando para obedecer hoje a palavra do Senhor ainda a tempo para obedece-la e aceitar ao Senhor de todo o seu coração! 

Obedecer é melhor que sacrificar! Duas palavras uma só direção!

Adonias Amorim Junior.

Comentários

  1. Linda mensagem de Deus! Continue assim meu amor, expressando a dadiva que o Senhor lhe deu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!